
Bullying: como identificar se o seu filho está passando por isso?
janeiro 26, 2022
Uso excessivo de Telas: como identificar sinais de prejuízo?
janeiro 26, 2022Com o avanço da tecnologia e com a variedade de ferramentas e a disseminação das redes sociais, as crianças cada vez mais cedo estão ficando expostas e podem estar sofrendo cyberbullying, uma modalidade virtual do bullying (intimidações repetitivas entre crianças e adolescentes), mas com características próprias, pois tem um efeito multiplicador e de grandes proporções quando acontece.
Geralmente as intimidações ocorrem através de julgamentos maldosos, situações de vexame, perseguição, e ridicularização. O quanto mais os pais estiverem atentos ao comportamento de seus filhos na internet, poderão evitar a sua exposição a este tipo de violência psicológica.
Os casos mais comuns de bullying ocorrem em grupos e ambientes virtuais. Por isso, os pais precisam conversar com os filhos sobre esse assunto e caso estejam suspeitando que o seu filho esteja sendo vítima de cyberbullying, a família deve buscar ajuda.
Dica:
Como saber se o meu filho está sofrendo cyberbullying?
– Mudanças repentinas no uso da Internet;
– Medo de compartilhar o que faz na Internet;
– Medo de ir para escola e encontrar amigos;
– Evitam participar em atividades coletivas;
– Sinais incomuns de tristeza;
– Isolamento no intervalo da escola.
Como o Orientador Familiar pode ajudar?
O Orientador Familiar pode ajudar a identificar sinais e evidências que comprovem se o seu filho está sofrendo cyberbullying e pode orientar a criança e a família sobre qual a melhor forma de lidar com esta situação, assim como passar orientações de prevenção.
Fonte: Safer Net
Preencha o formulário abaixo e receba o e-book gratuito sobre cyberbullying:



